Linux, Gaming, 32 bits, ANCAP e LXQt – DR #53

Video is ready, Click Here to View ×


Um Diolinux Responde meio improvisado mas feito de coração para vocês, tirando algumas das principais dúvidas comentadas no nosso artigo da aba “comunidade” do canal” Confira a descrição:

ꔷ Cupons GearBest:
ꔷ Cursos com desconto na Udemy:

ꔷ Conheça os nossos cursos:
ꔷ Acesse a nossa loja:
ꔷ Seja nosso Padrinho:
ꔷ Anuncie no…

24 Comments

  1. Sei que não tem haver com o tema do Video, mais precisava de uma GRANDE ajuda. Preciso instalar o software zebradesigner, tentei fazer a instalação do mesmo pelo Wine, só que durante a instalação me pede para instalar o MDAC do windows. Poderia me dar uma força, em relação a isto? agradeço desde já. Abraços

  2. Como ousas vir a BH e não nos avisa? Estou precisando tanto carpir um lote, bater uma laje, reformar o canil… Enfim, a gente prepararia umas cachaças pra abrandar a tarefa hahahaha… Sucesso Dio!

  3. Muito bem colocado Dio, software não tem ideologia. Essa confusão acontece por conta do movimento de software livre que foi idealizado por Richard Stallman que é declaradamente do campo progressista. Esses Ancaps são muito radicais, pensamento binarista. Quer dizer que não pode vir absolutamente nada de bom de um comunista? Por favor pessoal, saiam da caixinha.

  4. Os melhores Linux costumam (não que seja regra) ter as maiores comunidades. Acho que isso ilustra bem o “viés” comunitário do Linux. Independentemente da forma do produto final, o que mantém ou eleva a qualidade da experiência é a comunidade. Isso vale para software e para quase tudo na vida, até sistemas políticos. Se a comunidade não presta, o sistema será ruim ou ficará ruim com o tempo.

  5. Acredito que, sim, o Linux tem uma relação bem grande com a filosofia anarco-capitalista. Eu explico. A tua interpretação foi em relação ao software em si, o código fonte, o produto final. E, nesse caso, não há mesmo como ter algum viés político ou ideológico.

    Porém, se analisarmos o modo como o linux e o movimento de software livre surgiram, vemos que eles foram uma criação de milhares de indivíduos agindo por livre e espontânea vontade. Nunca houve um planejamento central de um governo, ou algo parecido, que imaginou o que milhões de indivíduos estavam precisando. É esse, exatamente, o cerne da filosofia: é da liberdade que brotarão as soluções, não do centralismo.

    Apenas pensem em uma sociedade totalitária, em que a liberdade e a criatividade são tolhidas o tempo inteiro, para concluir que algo como o Linux jamais teria surgido.

    Abraços.

  6. Qual a melhor maneira pra se ganhar dinheiro com o dentro do mundo Linux, já que a maior parte de todos os produtos é opensource e gratuita e para se desenvolver projetos de qualidade, muitas vezes, não compensa o investimento pelo número grande de entusiastas que produzem produtos/soluções por vezes pensar em ganhar um único centavo?

  7. você pode da umas dicas sobre o chromebook Chrome OS comprei um da Hp, HP Chromebook 11 G5 – 11.6" – Celeron N3060 – 2 GB RAM – 16 GB SSD, gostaria de saber se existe um antivírus para esse aparelho

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*