Linux: o futuro dos jogos

Video is ready, Click Here to View ×


— Leia-me! —

| Sobre o vídeo |

Steam:
Aba Linux na Steam:
Ubuntu:
Gravar Ubuntu:

O Linux é o futuro dos jogos na sua opinião? Deixe nos comentários!

| Sobre mim |

Meu nome é Derik, nick KireD, nasci em 1995 e adoro qualquer coisa relacionada a área da informática. Amo fazer vídeos e jogar. Atualmente curso Ciências da…

17 Comments

  1. Muito interessante! Contudo, ao meu ver, o Linux possui melhor desempenho que o Windows justamente por não ter aceitabilidade da maioria dos programas, então acredito que é natural que o Linux seja mais eficiente, pois com essa limitação ele fica mais leve. Se o Linux suportasse os mesmos programas que o Windows, creio que seu desempenho decairia, e sua performance seria equivalente ao windows comum que temos hoje… PS: Opinião de um leigo!  Parabéns pelo canal.  

  2. Quem definirá isso é o mercado.
    Se você pensar bem, qual a plataforma mais utilizada nos smarthphones? Android? Ele não é baseado no Linux? Pois é. E o mesmo possui inúmeros jogos.
    Para o PC, a Valve está dando um super empurrão na adoção do Linux.
    Só o futuro dirá!

  3. Olá meu amigo!
    Parabéns pelo vídeo,
    Quanto ao comentário do nosso amigo Italo Emanoel, discordo completamente, uso linux e nunca vi o mesmo travar com mais programas instalados.
    infelizmente são poucas empresas que se dispõem a criar games para uma plataforma gratuita de pouco marketing, mais isso vem mudando com a steam, que tomou frente e esta desenvolvendo vários jogos para plataforma linux, inclusive um Sistema Operacional baseado no mesmo, Steam OS, o qual futuramente terá suporte a todos jogos de sua galeria.
    se poder de uma olhada no meu canal, tenho alguns vídeos de jogos para linux.
    Viva o Software livre viva o Linux!
    Abraços!

  4. Cara, eu não sabia.
    Eu uso mais o Windows 8.1 pela INFLUÊNCIA das outras pessoas, que provavelmente não tem muito conhecimento. Mas, se isso for verdade, vou experimenta-lo algum dia.
    Bom dia, Like + Favorito : )

  5. Cara eu descordo sobre o uso do Linux para jogos. O Linux tem um grande problema que é quanto mais programas tem no computador, ele irá travar mais e é por isso que eu não utilizo nem o Linux e nem o Android (Android é uma versão do Linux) porque  sistema fica pesado e travando muito com até uma pequena quantidade de apps/programas/jogos. Para mim as melhores formas de usar um computador são o Mac OS ou Windows 8/8.1

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*