Ubuntu 14.10, Arch Linux, Debian, Criação de Games e mais | DR #4

Video is ready, Click Here to View ×


★★★★★
Mais um Diolinux Responde para sanar as dúvidas das pessoas que deixaram perguntas no Ask.fm/Diolinux, hoje falamos sobre muitas coisas diferentes e sobre várias distros.

—————————————————————————————–

Links comentados no Episódio:

Jogos sem saber programar

Leadwearks…

30 Comments

  1. Para criar jogos sem tem de escrever códigos há também o Scratch e o Kodu da Microsoft. Além de outros ambientes gráficos mas não gratuitos.
    Aliás, aqui em Portugal as crianças a partir dos 7 anos já terão programação de computadores com as linguagens, supracitadas.
    Outra dica é o livro Help your kids with Computer Coding da DK Editora.
    Creio que no Brasil já devem tê-lo traduzido.
    Enfim, o intuito é ensinar a programar, mas de um modo bem fácil.

  2. Oi, gostaria de saber como faço o Backup do Ubuntu 14.04 LTS para criar um ISO ou outro arquivo e utilizá-lo no VirtualBox ou VMWare. Utilizei o SystemBack e o Remastersys, mas como o arquivo fica com 16 GB, não consigo criar o ISO.
    Agradeço a colaboração.

  3. O ubuntu na minha máquina não atualiza os pacotes, já tentei vários métodos existentes em fóruns(Até reinstalação), porém sem êxito. Estou com planos de migrar para o Debian, parece ser uma boa Distro para aumentar meus conhecimentos em Linux. Parabéns pelo video!

  4. Uso o Ubuntu já faz 3 anos e todas as minhas dúvidas tiro no teu blog. Muito bom mesmo.
    Sou usuário novato ainda, conheço pouco, gostaria de testar outra distribuição. Poderia indicar-me? Obg

  5. Existe alguma diretriz para se instalar o compiz no Ubuntu ( em ambiente gráfico Unity)? Se sim, quais seriam elas? Se não, existe algo parecido com o compiz voltado para o ambiente Unity?

  6. Qual a diferença entre sistema operacional e distribuição?

    Acho que a resposta vai mais além de só o nome:
    De acordo com Linus Torvalds no filme Revolution OS (http://youtu.be/plMxWpXhqig?t=2m24s).
    Um sistema operacional é um programa de computador processado em segundo plano. O usuário nunca vê ou usa o sistema operacional. Ele apenas usa os programas que usam o sistema operacional.
    Linux é um kernel desenvolvido de C++ (não tenho total certeza sobre a linguagem do Kernel) usado como a principal camada de conversa com o HW (processador, memória, rede, etc).
    Foi desenvolvido programas para disponibilizar ao usuário final o acesso automático ao Kernel. Esses programas podem ser texto (como o terminal) ou gráfico (LXDE, Unity, Gnome, etc). Também aplicativos de acesso ao HD (Nautilus, PCMan, etc).
    A distribuição é a união do Kernel junto com os aplicativos para utilização do mesmo.

    Essa é a razão de o usuário necessitar instalar uma distribuição. Porque é impossível usar o sistema operacional sem ter os aplicativos encontrados em uma distribuição.

  7. Sobre o CorelDraw, o Inkscape importa arquivos do coreldraw até a versão x4
    mas se quiser fazer a arte no inkscape para importar no corel você deve salvar o seu arquivo como EPS, isso vai garantir que vai abrir tanto no corel quanto no illustrator

  8. Fala desse systemback. Ja usei varios sistemas, mac, windows linux (ubuntu, fedora, debian …) mas o único que utilizo que criei o habito de fazer backup foi o mac devido a extrema facilidade de deixar um hd externo ligado na maquina e deixar o time machine fazer o trabalho. E quando necessário formatar e possivel facilmente iniciar o instalador ligar o hd e dentro de uma horinha e sistema ta pronto sem necessidade de configurar nada. Da pra fazer isso com esse software ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*