Ubuntu 18.04 LTS – Qual a diferença entre a instalação MÍNIMA e a NORMAL?

Video is ready, Click Here to View ×


ꔷ Cupons GearBest:
ꔷ Cursos com desconto na Udemy:

O novo Ubuntu inclui em seu instalador padrão (Ubiquity) uma nova possibilidade de instalação. Uma versão de instalação mínima que remove pacotes “excedentes” do sistema, mas claro, ainda temos a instalação tradicional. Nada melhor do que compararmos ambas as propostas para você poder escolher qual você deseja instalar.

Instalação do Ubuntu Minimal (Mini ISO):…

39 Comments

  1. Cara, eu já passei por umas 10 distro. Testei todas e me encantei pela maioria, só que acontece que o meu notebook parece que não se da bem com distros linux (por melhor que eu configure os drivers).
    Lenovo Ideapad 310
    Procesador: i3 6006 U
    HD: 1TB
    Vídeo: Intel Graphics 520
    Memória: 4GB Ram
    .
    Eu percebi que o problema maior é a Intel Graphics. Já tentei a todo custo instalar driver para essa placa no linux, mas não vai.
    O Ubuntu e Mint foram as distro que melhor tiveram desempenho no meu note, porém não chegam nem perto da porcaria do Windows 10.
    Tem alguma idéia de distro que possa resolver esse meu problema? Porque puta que pariu, não to afim de voltar para o Ruindows.

  2. amigo eu to tentando instalar no pendrive de 16gb e toda ora quando termina aparece um erro como nao abrir nemhum programa nem msm o do sistema e tbm as vez nem que iniciar o ubuntu aparece uma tela com uns codigos la e eu fiz a instalacao correta pfv me ajuda a resolver

  3. Diolinux tenho um notebook um pouco antigo com um intel celeron CPU N2830 2.16GHZ dual core com 4gb de ram. Para essas especificações qual seria a melhor distribuição para eu colocar no meu note?

  4. Cada lançamento não muda porra nenhuma continua tudo igual pra mim. Único SO que vejo realmente diferente é o Deepin, o resto é tudo igual de um lançamento pro outro (visualmente falando).

  5. O que me incomoda no Gnome é o fato de você não poder remover o que quiser, por exemplo, não posso remover o cheese se não uso webcam. Removendo alguns pacotes dele, pode remover as configurações do gnome, pode remover toda interface, pode remover alguma coisa que afete o sistema… triste.

  6. Estou usando o ubuntu 17.10 e várias coisas me incomodam, como o fato do steam simplesmente não abrir. Vale a pena ir logo para o 18.04 LTS ou é melhor esperar até ele sair do beta ?

  7. Jhonatan, o sistema operacional impacta muito na fluidez de algum programa como os de edição de vídeo? Ou isso é só coisa de hardware mesmo? O editor é o blander com os outros programas que ele precisa pra fazer as coisas fantásticas que ele faz. A máquina é um i5 G7. Placa de vídeo AMD de 2 gb. e com uma memória ram de 8 gb. A única coisa que não gostei é que já veio com o windows já instalado. Esses programas rodava em um outro PC q tinha aqui. Comprei esse pra ter a maior fluidez e mais ganho de tempo. Daí a minha pergunta do início. Há… a distro que gosto de usar e é o deepin. Desde já agradecido.

  8. Dionatan, explica como se livrar do gnome-keyring sem destruir com o sistema. Algumas distros como Zorin OS, se você remover o gnome-keyring leva toda a interface gráfica junto e as vezes pede pra remover o seahorse também. Varia muito de distro pra distro, mas é muito chato você querer abrir o navegador e pedir o tempo todo pra colocar o chaveiro e senha. Sem contar que isso é comum acontecer se você escolher a opção login automático.

  9. Tenho usado o Ubuntu a 7 anos e a versão 16.04 na minha opinião deve ser considerado o melhor lançamento e para por aí. O Ubuntu como conhecemos já era e segundo seu próprio criador, agora eles vão trabalhar para que seja rentável e o unity, como sabemos, não é e já foi cortado. Sem contar que a distro está inchada, pesada e cheia das bugigangas(só que é antigo sabe do que falo), bugada e nem a LTS agora escapa dos tais "experimentais". Diante disso, já estou a uns dias usando o Debian stable e dentro de 2 meses devo migrar por completo. Me parece que o reinado do Ubuntu está no fim; que comecem os jogos!

  10. Seria bacana se as distros – pelo menos as baseadas em Ubuntu/Debian, que são as mais conhecidas, digamos assim – tivessem a opção de instalação mínima. Eu sempre gostei muito da proposta do KDE Neon, de trazer um sistema bem enxuto. Pra mim é agradável porque eu tenho apenas as aplicações preferidas consumindo recursos do hardware, porém não o uso porque não me senti "confortável" com a interface KDE. Tomara que as instalações mínimas e 'KDE Neons' da vida sejam mais difundidas também.

    Abraço, Dio!

  11. Acabeeeeei de instalar a 17… Estou testando algumas distros e sempre torci o nariz pro Ubuntu, mas mexendo até que gostei… No mais ainda prefiro Fedora e Mint… Vou usar essa semana pois acabei de desinstalar o Elementary… Abraços Dio

  12. Dio, vc poderia explicar se no ubuntu é possivel fazer a instalação de programas maiores em um hdd separado e a instalação do sistema num ssd, alem do sistema gostaria de colocar alguns programas mais leves tb. No windows isso é tao basico, mas no linux nao sei como fazer para otimizar o espaço na minha maquina

  13. O problema acredito que está no gnome. estou utilizando o ubuntu 17.10 64 bits com o ambiente grafico do deepin e ao medir agora, consta que está utilizando exatamente 876mb de ram. Isso com o chrome aberto com 3 abas.

  14. DR: Eai Dio,, uma dúvida, qual Versão do linux mint estais usando neste maquina que vc executou as VMS, gostei do layout, se poder responder agradeço. Valew, e continue assim, os vídeos estão muito bons.

  15. Aí dio só falta uma review do fênix parceiro, uma das únicas (isso se ñ for a única kkk) distro brasileira das antigas que ainda continua firme e forte só é uma pena que ela não é tão popular

  16. Mano, seu canal é muito foda. Eu aprendi muito com seu canal, e esse ano assim que comprei um notebook a primeira coisa que eu fiz foi instalar o Linux. Obrigado!!! Estou usando o Linux Deepin.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*