Vídeocast: LINUX, Hardware e PC Gaming, como anda esta relação? Dionatan Simioni do canal DioLinux

Video is ready, Click Here to View ×


** Lojas parceiras **
– TerabyteShop (PCs Gamer, Hardware):
– Getech Informática (Assistência técnica):
– Performance Solutions (Watercooler custom, combos):
– Hostinger (Hospedagem de sites, servidores VPS e p/ jogos):

** Comunidade do canal **
Acesse a nossa comunidade e fique por dentro das novidades

** Mídias sociais **
– Facebook 1:…

30 Comments

  1. Não deixem de prestigiar e se inscrever no canal do nosso convidado, Diolinux https://www.youtube.com/diolinux
    Tópicos do videocast
    1:05 – Como anda o mercado de Hardware para Linux?
    4:14 – Os drivers da NVIDIA são melhores?
    8:24 – PC Gamer e Linux, jogos para a plataforma
    12:15 – Windows dentro do Linux é uma solução?
    18:15 – Pergunta pessoal: Você tem alguma máquina com Windows?
    20:08 – Em jogos que rodam nas duas plataformas, você notou diferença de performance?
    26:46 – Jogos para Windows vs Linux – Uma questão cíclica, expectativas para o futuro?
    33:22 – Alguma distribuição é "melhor para games"?
    37:40 – Considerações finais

  2. Vocês estão de parabéns pelo bate papo!!!
    Já acompanho os dois canais a algum tempo…
    Só uma dúvida: O Dionatan citou duas distribuições no final do vídeo, a MInt e a outra não consegui entender, escreve aqui pra mim, ou deixa um link!!!
    Abraço e sucesso!!

  3. Como "fanboy" da AMD/ATI fiquei anos esperando uma versão decente do driver, em 2015 graças ao novo driver da AMD o AMDGPU, deixaram várias placas fora e tiraram o suporte do fglrx. Em resumo minha HD7870 ficou fora do suporte, sendo que nos últimos updates do fglrx tinha melhorado o desempenho… Olha que uso Linux desde o meu K6, e depois comprei um Athlon 64 com um Radeon 9550 e o driver era uma desgraça, tinha um bug que se vc iniciasse em Linux ou Windows e depois fizesse o reboot a placa não funcionava o 3D no SO que tinha iniciado depois do reboot(sim isso afetava o Windows). Em resumo quando comprei meu último PC com a HD 7870 imaginei que o fglrx tinha melhorado, pq todo update da AMD ela falava q tinha aumentado 50%-80% no linux, em resumo AMD em linux para MIM nunca mais. Minha solução foi comprar uma placa da nvidia comprei uma GTX 980 XLR8 em 2015 e desde lá nunca mais usei Windows, já que o driver da nvidia é muito superior, para ter noção o Dota 2 se ativasse o vsync ele passava 2x fazendo o jogo rodar em 30fps e ficou meses com esse problema no driver da AMD e por isso desisti de tanta promessa de anos e anos. Esses dias fui usar o livecd do Ubuntu em uma AMD antiga com HD50xx tive q iniciar pela GPU do i3, pois o driver da AMD não funcionava e travava o PC, imagina se vc tiver um processador sem GPU.

    Bom eu só jogo CS:GO e jogava Dota 2, então não sou um "gamer" e para mim o Linux supre minhas necessidades. Hoje por exemplo mudei para o LXQT+Compiz no trabalho e a Intel roda tranquilo: https://plus.google.com/photos/photo/115101636548641242574/6486877433820984530

  4. Sou fã e inscrito dos 2 caras. Adorei o vídeo.
    Uso Linux ha 4 anos, hj no meu pc principal tem dualboot de ubuntu 16.04 e windows 10. O Windows uso apenas para jogos e o linux para o trabalho e demais atividades.
    Gosto muito do ubuntu, ja estou totalmente habituado e nao sinto falta nenhuma das ferramentas de Windows e se tds os jogos q curto tivessem versão nativa pra linux seria ótimo.
    O que mais me impressiona no linux é a velocidade e versatilidade do sistema.
    Sistema instalado em ssd sata dando boot em 3s. Maravilha rs.
    Instala ai, Lucas da uma brincada, fazer uns testes. Seria legal rs.
    Abraço.

  5. O Dionatan é muito fera. Ótimo video. Putz, esse tipo de video é muito massa, faça mais vezes Peperaio. Só não gostei de uma coisa, achei curto kkkkk Não parece q foi 40 min de video, pq foi rápido kkk.

  6. Lucas parabéns pelo Crossover de canais, massa de mais sou usuário Linux jogo também mas tô focado em estudar no momento gosto pacas do seu canal pra mim no Brasil você é minha principal referência em hardware. Faça mais esse Crossover e chama o Dio pra um X1 de CS. ( Ou outro jogo que tenha nas duas plataformas ) e vamos ver qual é o melhor "nos" sistema de uma vez por todas kkkkkkk.

  7. Realmente usei linux a zilhões de anos atrás era um caos no reconhecimento de drives… o windows era indispensável para pessoas leigas como eu… Depois de assistir os vídeos do Diolinux acabei instalando lubuntu em um notebook velho e ele simplesmente reconhece todos os drives tranquilamente… coloquei um teclado e mouse externo e reconheceu plug and play… Hoje em dia o Linux está em um nível absurdamente bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*